segunda-feira, 2 de junho de 2008

Rato de computador

Não, não é aquele dispositivo de entrada de dados. Eta negócio pra acabar com minha mão! Ainda bem que existem atalhos de teclado, só uso o mouse quando tô com preguiça ou as teclas não colaboram.

Sim, um rato. Me escondendo do que podem ver, da página que estiver escarafunchando, do vídeo que estiver sacando... Não posso acessar o Orkut da base de pesquisa onde dou expediente (sou bolsista de iniciação científica), minha orientadora não deixa! Um dia desses, tava esperando o recado duma garota, sabe qual a situação dela... Aí, outro pesquisador entrou na sala e tratei de fechar a aba do Firefox. Que nada, a máquina não colaborou, e o cara soltou uma indireta pra mim. Depois, matutei: ora, não fui ver besteira, queria apenas ter notícias da menina, preocupado que estava com ela; não iria passar muito tempo no computador, uma palestra me aguardava; pra que a afobação?

Mas isso não vai me deter por muito tempo; aliás, já deixei o episódio pra lá. Eu me assumo, vou saltando de página em página; uma hora leio um artigo da Wikipédia, outra vejo Evangelion na net; teclo no MSN, debato no Orkut, leio algum artigo acadêmico sobre Heidegger ou Baudrillard (1)... Nada melhor que um rato pra se esgueirar pelas esquinas (2) do ciberespaço, não é mesmo? Então, dá licença que vou ali buscar qualquer coisa...

(1) Os entusiastas desses indivíduos não sentem muito entusiasmo pela Internet – embora eu possa estar enganado quanto a exceções.

(2) Palavra de um campo semântico inexistente ali. Basta o próprio termo ‘ciberespaço’ para confirmar esse fato.

Nenhum comentário:

Baú de traças