domingo, 5 de outubro de 2008

Parque das Tramóias: visite Natal


O resultado saiu alguns minutos atrás. A eleição municipal aqui em Natal acabou no primeiro turno. No começo da apuração, a percentagem já estava apertada; Micarla beirava os 50% direto, e Fátima Bezerra mal subia nos pontos. Aí o que eu e milhares de eleitores e eleitoras temíamos aconteceu, e não sabemos como será a coisa nos próximos quatro anos.

Quatro anos atrás, ela era vice do atual prefeito, Carlos Eduardo. Mas ela abdicou da cadeira de vice por pressões dentro da Prefeitura (isto é, ficou de escanteio), deixando pra entrar na Assembléia Legislativa, conseguindo ser a mais votada aqui na capital. No ano passado, entretanto, rolou a Operação Impacto expondo a podridão do poder instituído: 14 vereadores e alguns funcionários acusados de corrupção passiva - suborno - com uma empresa de construções local. O que seria feito? Muito simples: a segunda maior área de preservação ambiental em espaço urbano no Brasil - o Parque das Dunas - viraria um canteiro de obras com o passar dos anos; os prédios e casas e condomínios fechados tomando o lugar das dunas e lençóis freáticos, além de tornar a cidade um forno enorme, diminuindo a ventilação e criando ilhas de calor. E não é que a candidata vencedora teve uma conversa 'suspeita' ao telefone com um dos vereadores denunciados? (1)

A galera que votou nela (e noutros candidatos) objeta que eleitores como eu estão fazendo uma bravata exagerada, e que Fátima foi incoerente a respeito do acórdão com Vilma e Garibaldi. E o que ela faz, pelo amor de Deus? Um conhecido meu disse que ela tem projetos sociais(não lembro onde); mas como é que uma coisa assim não é veiculada? Agora bem, baseado nas circunstâncias atuais duvido muito da capacidade dela de gerir a prefeitura com um pouco de vergonha na cara. Gostaria muito de acreditar que ela pode exercer um mandato decente, mas prefiro deixar meu ceticismo ligado.

(1) http://rapidshare.de/files/40570609/Dialogo_de_Micarla_e_Julio_Protassio.MP3.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é Lázaro, esta eleição serviu pra provar que quem faz política e ganha é quem tem dinheiro, e que a política da nossa cidade ainda é bastante provinciana, o que conta é o clamor da mentira e do sorriso falso, e não a verdade dos fatos. De fato, é uma lástima a nossa prefeita eleita.

Baú de traças